domingo, 26 de julho de 2009

Capítulo 3 – A teia gigante.

Capítulo 3 – A teia gigante.

Um grande torpor se apoderou de minha mente, meus pensamentos estavam muito confusos e meu corpo formigava de uma maneira que nunca sentira antes. A primeira visão com a qual me deparei foi a de um céu sem nuvens, virando meu rosto lentamente notei que haviam três planetas vermelhos, mas não encontrava o sol, tinha medo de estar em uma realidade e não num sonho.
Olhei para baixo, estava em uma altura muito elevada do solo, como se estivesse em um avião, finalmente me dei conta de que era uma estrutura metálica em forma de teia, olhei numa circunferência de 360 graus e encontrei uma aranha gigante cinzenta aterradora, que me paralisou de susto por instantes. Pensei por momentos que estava na hora de seu almoço, não sei como um pensamento deveras cômico surgira em minha mente num momento tão perigoso. Numa manobra rápida tentou me enlaçar com tiros de teias metalizadas, meu instinto parecia haver aguçado meus sentidos de forma que o torpor anterior desaparecera, esquivei-me de forma majestosa de seus ataques. Sem prever isto tropecei desajeitadamente em parte da estrutura da teia, logo em seguida ao invés de cair meu corpo começou a flutuar, uma grande vertigem subiu energicamente através de meu corpo.
Concluí que não havia força de gravidade naquele lugar, de forma estratégica procurei pisar com força num dos canos da estrutura para impulsionar meu corpo para baixo. Ainda com medo de estar voando, mas já com o alívio de sair das garras de uma aranha gigante metalizada flutuei m direção à uma colonização que via na superfície daquele planeta. Me emocionei muito por haver sobrevivido a situações tão desesperadoras. Perguntei-me neste momento se haveriam inimigos nesta cidade, por momento quis não cair nela, mas não haviam outras alternativas.
Cada vez mais me dava conta de que aquilo era realidade e não sonho ou ilusão, meus medos e sensações eram verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário